quinta-feira, 23 de agosto de 2018


“E AÍ, VOCÊ VAI?!
(Sheila Malta)






Todos nós, quando temos ou somos convidados a ir a qualquer evento, festa, palestra ou demais celebrações, questionamos aos outros: “E aí, você vai?!”

       Tal alegação, é fato consumado.


    Entretanto, chamo atenção aqui, para nossa cidade de Joao Monlevade, onde embora tenhamos ótimos produtores de eventos, bem como a CASA DE CULTURA, seja a nível de show ou mesmo de outras manifestações culturais, esbarramos ainda no preconceito do público quanto as expressões “GRATUITO” e “BENEFICIENTE”.
      
Falta – nos muitas vezes, uma consciência crítica, de forma coletiva, no que tange a entender que nem sempre o “GRATUITO” se trata de mera caridade, mas sim, de iniciativas voltadas a promoção de oportunidade e auxílio a quem não tem voz e vez nas “rodas sociais” de nossa cidade e necessita ser visto! E que, o termo “BENEFICIENTE”, não se trata de estratégia de marketing ou mesmo uma tentativa de autopromoção por parte dos que fazem tais eventos...mas sim, a oportunidade de colocar em prática, algo que tanto se fala em diversos credos e religiões: o amor ao próximo!

Enquanto veículo de auxílio a promoção da cultura, em nosso município, o Grupo PENSANDO MONLEVADE, tem o objetivo de agregar valores, pessoas e coisas, afim de incentivar o engajamento e participação da sociedade, sem distinção de classe, cor, poder aquisitivo, ao livre acesso aos artistas em geral, incluindo aí, os literatos, filósofos, palestrantes, e demais segmentos culturais aqui existentes.

       Desta forma, já se perguntaram ao invés de “E aí, você vai?!” – “Porque não irmos e nos surpreendermos?!” – “Porque não, ao invés de criarmos tantas expectativas, simplesmente irmos com um olhar puro de criança e curtimos o evento, ou show ou mesmo a Palestra?!
      
A palavra certa, seja de repente...”CURTIR!”
      
Curtir, independente se GRATUITO ou BENEFICIENTE, extraindo desse ou daquele evento, o melhor para nossas vidas.
      
Somos um mundo consumista, por excelência... Mas se somos o que comemos, e somos! – O que você está dando de “alimento” a seu cérebro?!
      
Não acha que está na hora de deixar de lado, velhos preconceitos e começar a abrir a janela e ver os inúmeros eventos, seja do Grupo PENSANDO MONLEVADE, ou de qualquer outro produtor da cidade, com OUTROS OLHOS, independente se suas produções forem GRATUITAS ou BENEFICIENTES?!
      
Claro que todos gostamos de ir a show, palestras, eventos em geral, em que haja um preço módico, pois associamos isso a organização do evento(o que nem sempre é verdadeiro!), mas está na hora de abrirmos espaço, porque o mundo é vasto e cabe todos nele, para pequenos e médios eventos, cuja intenção seja GRATUIDADE ou mesmo BENEFICIENCIA!
      
Todos, sem exceção, engrandecem nosso município, e merecem nosso apoio e adesão.
      
Na oportunidade, reitero agradecimentos a todos os parceiros do GRUPO PENSANDO MONLEVADE, que até aqui, tem nos auxiliado em nossas empreitadas, bem como a população monlevadense tem nos acolhido nas redes sociais e participado de nossos eventos, independente se GRATUITOS OU BENEFICIENTES...
      
Mas, fica o conselho:
      
Não seja: “E aí, você vai?!”
      

Seja...SURPREENDA-SE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITAL CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

E você? Já está tirando suas fotos?  Não se esqueça que o CONCURSO é aberto a profissionais e amadores. Quem quiser se inscrever, de...