sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Resultado de imagem para AUGUSTE RODIN IMAGEM

BOLSONARO? HADDAD? CIRO? MARINA? ALCKMIN? DIAS? MEIRELLES? AMOÊDO? BOULOS?
HELP...AUGUSTE RHOUDIN! OU PENSO,LOGO EXISTO  RENEÉ DECARTES?!




Em tempos de guerra, a Paz é algo caro...Ou melhor, em tempos de eleições presidenciais, os cães estão soltos e as carrocinhas são poucas.

Vejo pessoas se degladiando por candidatos, se unindo em passeatas, alegando a DEMOCRACIA, como argumento, e no entanto, o PODER EMANA DO POVO, só é exercido contra políticos, nunca a favor do país...

Mais do que ausência de uma consciência crítica e uma memória de elefante, muitos estão elegendo sua nacionalidade como Políticos(SOU LULA, HADDAD, CIRO, BOLSONARO...), quando somos BRASILEIROS!

Não nasci MARINA, MEIRELLES, AMOÊDO, BOULOS...Nasci brasileira, e capixaba!

Tal qual a estátua do escultor e pintor Auguste Rhoudin, a consciência, o pensamento e a reflexão andam de mãos dadas, senão não passam de meras conjecturas do vazio. 

Reneé Decartes, filósofo e matemático, se estivesse vivo, hoje no Brasil, ficaria horrorizado com as filosofias de boteco tipo "BANDIDO BOM, É BANDIDO MORTO!" e as contas aritméticas que não batem como " BRASIL SAIU DO MAPA DA MISÉRIA!"

Pensar e existir no Brasil, decididamente não combinam...ou você nasce, ou você pensa!

Somos um país que quer igualdade, isonomia, mas somos segregadores por natureza, resquício da Colônia, que ainda insistimos em ser, mesmo querendo liberdade, desde cor da pele a opiniões diferentes...

Somos um país onde quer se combater a miséria, mas se contenta com a preguiça de bolsas família e sistema de cotas que diminuem as pessoas, colocando-as a mercê de um sistema falido e que prega a desculpa de que " os menos favorecidos devem ter mais oportunidade..."

Somos um país racista de ambos os lados, negros e brancos, um contra o outro...Enquanto um pode desfilar com uma camiseta 100% negro, o outro será chamado de nazista, se colocar a mesma camisa com 100% branco!

Somos um país homofóbico e heterofóbico...Onde o AMOR LIVRE, não pode ser expressado, além do que se revela a moral cristã, sob pena de ser rechaçado de vulgaridade...

Somos um país, omisso, com seus loucos, suas putas, seus deficientes físicos...diminuindo-os a estatísticas...

Somos um país pobre...em todos os sentidos, menos na violência explícita e no sexo promíscuo.

Somos um país onde levantamos bandeiras contra estupros, mas apoiamos aborto, sob a desculpa de "meu corpo, minhas regras!", de que isso é questão de saúde pública...vejam bem, damos o nome de "saúde pública" a infanticídio!

Somos um país, onde pregamos a moral e os bons costumes, que defendemos a família cristã, onde a lei já determinou a existência de várias modalidades de família, para alguns IMBECIS, virem afirmar que a delinquência juvenil se dá por falta de pai em casa...e o pior é ver o ditos letrados defendendo esse tipo de teoria absurda e tosca!

Somos um país, onde defendemos o ESTADO LAICO, mas não respeitamos sequer nosso vizinho, se ele professa uma fé diferente da nossa!

Somos um país, onde os excluídos, em especial os encarcerados, cada um com sua história de vida e sua própria dívida a pagar, são taxados a vida de MARGINAL, não conseguindo empregos decentes, após cumprirem sua pena consoante a lei de execução penal determina, sendo que suas famílias são colocadas no mesmo patamar de marginalidade, e apontadas por muitas vezes receber o benefício previdenciário de AUXILIO RECLUSÃO, sob a argumentação de que "para a família da vítima não tem benefício nenhum!" , restando a seguinte pergunta: " Um pai ou mãe, ou mesmo irmãos ou filhos, são inteiramente responsáveis por atos de terceiros?"

Somos um país, onde produtos de um meio cruel, são tidos como monstruosidades, sem merecer qualquer perdão...Havendo aqueles que ainda defendem uma PENA DE MORTE, esquecendo-se que se talvez seus pecados forem postos a prova, serão os primeiros a morrer!!!

Somos um país, de PSEUDOINTELECTUAIS, que se autodeclaram entendidos, seja por possuírem altas titulações acadêmicas, mas que quem eleva, o PIB e demais índices de desenvolvimento do mesmo, são os "capiais" do norte, nordeste, Vale do Jequitinhonha...

Somos um país, de POLITIQUEIROS, porque a boa POLÍTICA, essa...não nos foi ensinada na Escola.

Somos uma PÁTRIA, apátrida, onde se brigam por bandeiras e partidos, não pela NAÇÃO!

Somos um POVO, que não assume como POVO, mas como MULTIDÃO desorganizada...

Somos uma NAÇÃO, que pregamos DEMOCRACIA, mas que adoramos uma GUERRA...

Somos pessoas, que vivemos esperando DIAS MELHORES, mas não fazemos dias melhores, muitas vezes nem em nossos lares...

Sabemos que o MEIO AMBIENTE é um dever de todos, Estado, Poder Público e Coletividade, mas praticamos as maiores atrocidades como maus tratos e abandono de animais, sem o mínimo pudor e justificamos nossa culpa, com os dizeres: "SER IRRACIONAL".

Ainda se praticam atos de zoofilia, Bullying, humilhações como se fossem atitudes normais, que no máximo devam ser analisadas por um psiquiatra...

Somos um país, onde a DEPRESSÃO, é tratada como frescura, o suicídio, consequência desta muitas vezes, como ato proibido por Deus...

Somos um pais, onde alguns meses possuem cores comemorativas contra certas condutas, mas que nos calamos sob a prerrogativa de que em "briga de marido e mulher ninguém mete a colher...", quando deveria se meter a cozinha inteira.

Somos um país, onde achamos CORRUPÇÃO um absurdo, mas praticamos várias, embora pequenas, como não dar lugar na fila a um idoso e queremos MORALIZAR tudo...

Enfim, somos um país, onde queremos ser tratados como HUMANOS, mas muitas vezes, não passamos de SERES.

Mas, isso é só um pensamento meu, do ponto de vista, da referência que tenho, no país onde moro e de algumas situações que lido.


Sheila Virginia Alonso Cordeiro Malta









Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITAL CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

E você? Já está tirando suas fotos?  Não se esqueça que o CONCURSO é aberto a profissionais e amadores. Quem quiser se inscrever, de...