quarta-feira, 17 de outubro de 2018


COLUNA: POR UMA SEGUNDA OPINIÃO...


(Beatriz Melo)



Bom dia a todos!!!

Apresentamos a fotógrafa, menina mulher, Beatriz Melo, para os íntimos Bia Melo...  A Bia, concorreu com belíssimas fotografias em nosso I Concurso Fotográfico do Pensando Monlevade e pasmem! Ela também tem talento para escrita e outras vertentes artísticas.

Para tanto, assinará este Coluna, na qual, trará temas interessantes e pertinentes, para que possamos debater e buscarmos "segundas opiniões", eis que, "mais cabeças pensam melhor juntas"...

Desta forma, convido a todos a ler e fazer uma reflexão acerca das temáticas, que a mesma, nos apresentará.

DAS "IMPLANTAÇÕES DE FALSA MEMÓRIAS"...


Me pego, fazendo questionamentos tão simples, e ao mesmo tempo complicados...Porque as pessoas não conseguem ver o quão belo e importante é a história? A força que ela traz, o que seria de qualquer cultura sem a sua base e passado? 
Mesmo assim, vejo comentários, dizendo acerca da pouca importância que isso representa: seja ela em sala de aula, nas conversas em rodas de amigos e nas famílias. 
Como isso pode acontecer? Acho que essa geração que se diz bem informada perdeu um pouco da essência e o real significado da palavra INFORMAÇÃO
O que importa é somente LER, ABSORVER e ACREDITAR?!  
Poderia ser ótima essa atitude, algo espetacular até o momento que o site não era sério, a sua leitura foi boa, acharam interessante, mas, infelizmente só se passava de uma FAKE NEWS, decidiram não pesquisar a fundo só repassar aquelas informações e com o tempo vão virando um ciclo vicioso, e o que não tinha nenhum cabimento se torna algo grandioso e importante. 
Será que a história, é algo, que realmente deveria ser extinta e toda informação que há tem que ser levada a sério mesmo sem saber de sua origem? Ou será que as mudanças têm que ser em nós e nas nossas atitudes? Sinto que deveríamos desacelerar um pouco para percebermos os reais valores e o que realmente importa. 
Desafio a vocês terem um olhar nas pessoas que estão no ônibus no percurso que fazem todos os dias, essa decisão pode te trazer um olhar diferenciado para vida e começar a ver situações e antes não se percebia.
Essa é minha opinião, mas...estou a aberta a segundas, terceiras, quartas!!!


2 comentários:

EDITAL CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

E você? Já está tirando suas fotos?  Não se esqueça que o CONCURSO é aberto a profissionais e amadores. Quem quiser se inscrever, de...