segunda-feira, 29 de outubro de 2018


COLUNA: POR UMA SEGUNDA OPINIÃO...
(Beatriz Melo)


DO  QUE TER, AQUELA VELHA OPINIÃO, FORMADA SOBRE TUDO...

Poxa, é cada coisa que estou vendo ultimamente... 

Pessoas, não respeitando as outras, é cada postagem que te deixa até sem rumo. 

Entendo que, nosso país, esteja passando por uma turbulência bruta, mas nem por isso,
é correto os xingamentos, a falta de respeito, o sumiço do pacote que é chamado educação
(até porque Educação é formada por diversos princípios).

Muitos, vem apoiando o regime militar, desta forma, acabo me perguntando se realmente sabem tudo que aconteceu naquela época? Ou simplesmente pegaram as poucas coisas que podem ser consideradas e que “tenham” dado certo, permanecendo, como um disco arranhado, batendo no mesmo botão?

A minha dúvida,é:Tiveram, tantas coisas erradas, mas será que mesmo assim valeria a pena, a volta a desse regime?!

Nesse momento, em que, nosso país, se encontra em diversas crises e lenta evolução de algumas lutas, e tendo eu lido nos meios de comunicação, sejam eles quais forem, diversas opiniões, onde todos querendo se expressar. Na realidade acho isso muito bom o problema é que várias pessoas não se informam realmente sobre o assunto que está sendo discutido no momento, pegam opiniões de terceiros e formam as suas...

OK! É interessante opinar, mas por favor, se informem, aí sim tenham a inciativa de debater e discutir sobre algo, até porque isso é muito produtivo...

Como, havia dito acima, lentamente algumas lutas, estão ganhando espaço, estão vindo com tudo, em especial, a vontade de exterminar o preconceito, seja ele qual for.

Infelizmente, os adeptos, a esse movimento, são pequenos...
Mas, como todas as mudanças, que ocorreram na história, e que foram sofridas, com essas lutas não seria diferente.

O que deve ter escutado a PRIMEIRA mulher que vestiu uma calça?
A que, vestiu uma mini saia?
A que, contrariou o marido?
A que foi, contra aos maus tratos?
A que gritou, o corpo é meu?
Eu, sou a única, que manda em mim?

Se elas, não tivessem tomado essa atitude, e seguido o caminho que acreditavam, talvez nada seria diferente ou seria?!

O que vem, me espantando muito, são certos comentários, que venho lendo:

Conveniente citar alguns deles:

1-"Acho um absurdo, ter cenas, na novela das 9hs, de homens ou mulheres 
se beijando, ou em clima quente!"
2- "Olha o que os meios de comunicação vêm ensinando, mostram certas religiões aos telespectadores!"
3- "Você viu, como veste aquele personagem, vai levar as pessoas para o mau caminho!"
4-"Está tendo estupro, gays, trans, travestis,homens,dançando balé, homens no salto, pedofilia, prostituição,negros,personagens com alargadores, Meu Deus! Tatuagens, piercings, dread´s, black, o que será da população, assistindo isso, como ficarão as crianças?"
5- "Minha filha de 8 anos, assiste a novela das 9hs, como tem essas coisas? Vê certos youtubers, e eles, falam palavrões, como eles podem???"

Fica meu questionamento...

1- Porque os héteros podem, e os homossexuais não?! 
2- Porque não limitam o que seus filhos podem ver, ouvir e mesmo dizer?!


Desculpem, mas a minha opinião, é no sentido de que, tais pessoas, quando fazem, estes tipos de reclamação, são incompetentes, como pais e educadores, pois dentro do dever de educar, e de dizer o que é certo ou errado, não podem se furtar a responsabilidade de estarem presentes e verem as situações ou mesmo limitar o conteúdo que seus filhos estão acessando.

A minha crítica, se impõe, principalmente aqueles pais, que compram celulares caríssimos para seus filhos de 03 anos, mas não limitam os conteúdos que os mesmos podem assistir...ficando assim cômodo, reclamar de assuntos impróprios, a faixa etária dos mesmos.

Mas o que faz, meu coração apertar, e quase fico sem ar,  o fazendo sangrar é a forma, que a EDUCAÇÃO, vem sendo tratada....

Ela vem, sendo desprezada. Muitos a acham, desnecessária, e me pergunto, como algo, tão importante, pode ser tratado, como lixo e insignificante?!

Algumas coisas que escutei e li,e que me doeram na alma de 
uma forma marcante(até por que sonho com a licenciatura,
pois acho, que não há trabalho mais gratificante, bonito e puro!) foram:

1 Porque os professores buscam tanto os seus direitos?
2-Eles não podem fazer greve!
3-Não deviam reclamar do salário!
4-Eles são culpados,por certos alunos serem como são!
5-Eles reclamam de barriga cheia!
6-Não são importantes!
7-Devem escutar e calar!
8- Devem concordar!
9-Eles estão errados e não os alunos!
10-Meus filhos são uns anjos, eles que SÃO o problema! 
11-Se a educação está dessa forma é culpa deles?
12-O que fez, meu ouvido, uma vez sangrar, foi quando, escutei de uma professora, que na época me dava aula: "Não faça uma faculdade voltada a formação de professor, pois da forma, que se encontra o ensino, não tem mais jeito e nem compensa!" "Te mostro meu contracheque para você desistir, valorização, respeito, direitos não temos!!!” 

Atualmente, quando escuto alguém, dizendo ter interesse para o lado do ensino, só tento fazê-lo desistir, até porque, essa carreira é muito sofrida...

Não, direi tudo que penso, pois ficaria, horas ou dias, digitando, mas...

Porque, as outras carreiras, podem e até mesmo nós, como cidadão, buscarmos os direitos que são nossos e os professores quando fazem isso é um absurdo?!

ELES, TAMBÉM, TÊM SEUS DIREITOS.

SIM! SIM! SIM! Eles, são a base de tudo, e reconhecimento não há, muitas vezes, eles tiram do próprio sustento, para dar um ensino, um pouco digno para seus alunos...Fazem sacrifícios, que nem passam pela cabeça daqueles que os recebe, ou são o motivo daquele ato.

Portanto, não joguem a responsabilidade dos pais em outras pessoas...OS PROFESSORES ESTÃO LÁ! Para ensinar a matéria, ajudar levemente no caráter.

QUEM, ensina o certo ou errado, e ajuda mesmo a formar o caráter, são os pais...

NÃO?! Se fosse assim não teriam necessidade de tirar dinheiro do próprio salário para ajudar a dar uma aula digna.

ELES SÃO A BASE!!!

Os professores, recebem ordens como qualquer emprego, e tem momentos, que não dá pra fazer muita coisa. Culpo o governo do fato da educação se encontrar dessa forma, até porque, se as pessoas não se tornarem pensantes, irão ser “burros” e “preguiçosos” na urna de eleição.... E com essa forma de ensino, os números para maquiagem, de um ensino bom, só irão aumentar e quando tudo parecer correto, na realidade, a culpa restará concretizada.

ESPERO QUE OS PRECONCEITOS TERMINEM... E AS BATALHAS CERTAS VENÇAM!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITAL CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

E você? Já está tirando suas fotos?  Não se esqueça que o CONCURSO é aberto a profissionais e amadores. Quem quiser se inscrever, de...