sexta-feira, 14 de dezembro de 2018


COLUNA: POR UMA SEGUNDA OPINIÃO...
(Beatriz Melo) 



Só por que sou mulher?

         Muitos acabam me questionando sobre algumas decisões que tomo serem a mais corretas para levar para minha vida e decidi compartilhar esses debates e visões diferentes que tenho. Sempre que surge o assunto filhos exponho a minha vontade: NÃO QUERO TER.

         Antes mesmo de continuar com o raciocínio já vem logo um olhar de desaprovação, em seguida o questionamento e para finalizar com chave de ouro a tentativa de me convencer do contrário. Como pode isso? Quando é com respeito e utilizam argumentos bacanas, até entendo, e quando percebo estamos ali a horas desfrutando de opiniões válidas. O que realmente me chateia são aqueles que não conseguem entender de nenhum jeito e utilizam argumentos rasos: “Como uma mulher pode tomar esse tipo de decisão? ” “O seu corpo foi feito para isso, não tem nada melhor do que essa sensação! ” A pior de todas é: “Mesmo que você não goste agora quando ele estiver na barriga ou nascer seu pensamento mudará”. Será que esse tabu é tão fácil de se resolver e só tem um jeito correto? Ser mãe por que sou mulher? Se fosse simples não seria um TABU e se essas questões são tão verídicas, qual o motivo de vermos no jornal mulheres que abandonaram os seus filhos de forma tão grotescas e a existência de tantos casos de adoções? Acabo enxergando um mundo ao meu redor machista e hipócrita em relação a essas questões.






*Beatriz Melo(Bia Melo) - Fotógrafa, menina, mulher, artesã, pintora, enfim...artista!

2 comentários:

  1. Ser mãe foi a coisa mais incrível que me aconteceu. Decidi que queria ser mãe aos 9 anos é concretizei meu sonho aos 26 pela primeira vez, e completei o sonho 10 anos depois. Entretanto, vejo que não é o sonho e a missão de todas as mulheres. A maternidade tem que nascer primeiro em nosso coração. E não é uma obrigação, como quer impor a nossa sociedade machista. Por isso vemos tantas mães despreparadas, tantos filhos abandonados afetivamente. Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela sua opinião e depoimento,fico feliz por ter gostado.
    Desculpa pela demora ao te responder é que estava viajando e sem internet.
    Fique a vontade para interagir em outros textos.

    ResponderExcluir

EDITAL CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

CONCURSO FOTOGRÁFICO PENSANDO MONLEVADE

E você? Já está tirando suas fotos?  Não se esqueça que o CONCURSO é aberto a profissionais e amadores. Quem quiser se inscrever, de...